Após inclusão dos Estados na CPI da Covid, vírus começa a se deter

Educação pós-pandemia: como preparar a escola para voltar às aulas | EX
Foto da Internet

Bastou os Estados serem incluído na CPI da Covid no Senado Federal que de repente os números de contágio e óbitos pela Covid-19 começaram a cair.

São Paulo começou a reabrir o comércio, o RN começou a ter pesquisas favoráveis a abertura das escolas. Você acredita mesmo no que tem dido os governadores sobre esse vírus?

Veja publicação do G1RN:

Ainda de acordo com os dados observados, o estado registrou uma redução de cerca de 30% da média diária de novos casos, entre março e o início de abril, porém, a partir do dia 4, houve um aumento tanto no número de novos casos como na taxa de transmissibilidade, ficando acima de 1 a partir do dia 4 de abril.

“Esse aumento representa uma maior possibilidade de contaminação entre as pessoas”, ressalta o diretor executivo do LAIS, professor Ricardo Valentim. Outras informações também são analisadas pelos pesquisadores, apontando, ainda, a necessidade de medidas restritivas.

Os pesquisadores ainda recomendação que os pacientes críticos em fila de espera por UTI devem ser “objeto de um esforço de mobilização por parte da autoridade sanitária estadual” para a obtenção dos recursos financeiros necessários à sua imediata hospitalização.