Aplicação da 2ª dose da CoronaVac será exclusiva para pessoas com Síndrome de Down e autismo na terça-feira (11) em Natal

Ponto de drive-thru montado na OAB, em Natal, passa a atender idosos e profissionais de saúde. — Foto: Bruno Ranieri/Cedida
Ponto de drive-thru montado na OAB, em Natal, passa a atender idosos e profissionais de saúde. — Foto: Bruno Ranieri/Cedida

A aplicação da segunda dose da CoronaVac será exclusiva para pessoas com Síndrome de Down e autismo nesta terça-feira (11) em Natal. Os dois grupos iniciaram a primeira dose no dia 30 de março.

Todas as doses serão aplicada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Rua Barão de Serra Branca, em Candelária, na Zona Sul da capital, das 8h às 16h.

Com isso, estão suspensas as aplicações da segunda dose da CoronaVac em idosos e profissionais da saúde – nesta segunda (10), data em que retornou a aplicação da segunda dose, o município aplicou 5.584 para os que receberam a primeira dose em 29 de março.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restam atualmente cerca de 500 doses, que serão aplicadas apenas em pessoas com Síndrome de Down, autismo e também nos acamados.

A vacinação retorna para os demais grupos apenas com a chegada de uma nova remessa, de acordo com a pasta, que vai avaliar ainda o número de frascos que vieram com 9 doses ao invés de 10.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/