AMSO: Prefeitos do Seridó apresentam demandas em Brasília e avaliam viagem de forma positiva

Foto Cedida

Prefeitos vinculados a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, em comitiva, cumpriram agenda administrativa durante toda semana em Brasília. Articulados pela AMSO os gestores participaram de diversas audiências em diferentes ministérios.

Após uma audiência com técnicos da Confederação Nacional dos Municípios, os prefeitos foram recebidos no Ministério da Comunicação. O ministro Fábio Faria recebeu a solicitação de ampliação da cobertura de internet por fibra óptica para todos os municípios seridoenses.

Depois foi a vez do ministro Rogério Marinho conversar com os gestores. A pauta no Ministério do Desenvolvimento Regional foi quanto a segurança hídrica para a região. Marinho contou da luta para a conclusão da Barragem Oiticica e os programas que tem organizado para o Rio Grande do Norte. Fernando Antônio Bezerra, prefeito de Acari, em nome da AMSO, apresentou um pedido conjunto dos municípios seridoenses para aquisição de uma máquina para perfuração de poços com implementos necessários.

No Ministério da Cidadania o ministro João Roma acolheu as diversas demandas dos municípios na Assistência Social, Esporte e Projetos na área da inclusão social. O deputado Benes Leocádio, coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, ajudou na articulação e acompanhou os encontros.

Fernando Bezerra avaliou de forma positiva a semana na capital federal. “Foi uma agenda de trabalho, a primeira que a AMSO articulou neste ano de 2021. Os assuntos de cada município foram tratados, bem como demandas de interesse da região. Estivemos com três ministros, além das outras reuniões. Tenho certeza que bons frutos, em cada município e na luta conjunta pela defesa da região do Seridó, surgirão”, contou.

Compondo a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios, o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira, considera que a viagem aconteceu no momento certo. “Avalio a viagem que o grupo de prefeitos da AMSO fez, em Brasília, como extremamente positiva. Fernando Bezerra conduziu muito bem as agendas, em nome da Associação, nos Ministérios e no Palácio do Planalto. Acho que fomos na hora certa. O deputado federal Benes Leocádio nos deu todo apoio”

Além de Fernando Bezerra e Hudson Pereira de Brito, os prefeitos Luciano Santos, de Lagoa Nova, professor Cletson Rivaldo, de Equador, Gilson Dantas, de Carnaúba dos Dantas, Marcelo Porto, de Bodó, Jane Maria de São Vicente, e Dr. Tiago Almeida, de Parelhas, fizeram parte do grupo. Outros Prefeitos da Região, também vinculados a AMSO, já tinham ido a Brasília nas semanas anteriores. No mês de agosto deve ocorrer uma nova viagem dos Prefeitos seridoenses à capital brasileira.