Álvaro Dias externa preocupação com a Saúde Pública do RN

unnamed (34)

O deputado Álvaro Dias (PMDB) voltou a externar a sua preocupação com a situação da Saúde Pública no Rio Grande do Norte. Em pronunciamento nesta terça-feira (19), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o parlamentar lamentou o anúncio da saída do secretário Ricardo Lagreca da pasta de saúde e cobrou medidas do Governo do Estado.

“O secretário Lagreca demonstrou a sua competência. Tem todas as condições para exercer bons trabalhos, como o que fez à frente da Secretaria de Saúde Pública. Entretanto, não encontrou à frente do órgão o respaldo que esperava por parte do Governo, o que culmina agora com o seu pedido de exoneração”, disse Álvaro.

O deputado lamentou ainda as filas nos corredores do Walfredo Gurgel e disse que o hospital não está sendo tratado com a prioridade anunciada pelo governador Robinson Faria (PSD). “São mais de cem pacientes em macas nos corredores do Walfredo. O Governo precisa se conscientizar quanto às condições da Saúde Pública do RN e adotar providências urgentes para dar uma resposta à população”, concluiu o deputado.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) reforçou o pronunciamento de Álvaro Dias e disse que a crise econômica tem causado situações semelhantes na área da saúde pública em todo o País, sobretudo nos estados nordestinos. Sobre a saída do secretário Lagreca, o deputado considerou uma perda para a pasta. “Lagreca é um profissional extremamente qualificado, testado e aprovado, mas infelizmente os recursos não estão chegando à secretaria”, afirmou.

Assessoria