Álvaro defende construção urgente de adutora para abastecer Caicó

 
Ao considerar, no entender dele, que o abastecimento de água em Caicó não será resolvido, sem a construção de uma adutora de engate rápido, a partir da barragem Armando Ribeiro Gonçalves até àquela cidade do Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) disse nesta quinta-feira (18), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado precisa tomar providências urgentes para o início das obras.
“A chuva que caiu até agora na região não foi suficiente para resolver a recuperação do volume de água do açude Itans que abastece a cidade. Sem a adutora de engate rápido, as previsões vão se tornar catastróficas para o abastecimento da população de Caicó”, destacou o parlamentar.
Álvaro lembrou que já havia abordado esse assunto no plenário da Assembleia Legislativa e pelo que soube o problema foi levado pelo governador do Estado à Presidente da República, mostrando a importância de Caicó e o problema do abastecimento. De acordo com o deputado, o Governo Federal prometeu os recursos, mas até agora isso não foi concretizado.
“Solicito do Governo do Estado, que é quem tem o poder de resolutividade, que execute essa obra da adutora de engate rápido que vai resolver em definitivo a situação de Caicó, pois as perspectivas indicam que o inverno será irregular, sem condições de recuperação do volume dos reservatórios da região. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade hídrica para abastecer toda a região do Seridó”, reforçou Álvaro Dias.
Em aparte, o deputado Vivaldo Costa (PROS) lembrou que “quando o deputado Ezequiel Ferreira estava no exercício de governador do Estado, fez uma reunião com lideranças do Seridó e levou a reinvindicação da construção da adutora à presidente Dilma, que informou, inclusive, que já havia recursos no orçamento para a construção da obra. Com a adutora estaremos imunes de qualquer tipo de dificuldade no abastecimento”.   
 
Assessoria