Ainda é muito alto o número de óbitos por Covid no RN, nesses 12 dias de abril foram notificados, em média, 33 óbitos por dia

Em meio há muitas desconfianças das pessoas que desde o ano passado, em sua maioria, estão sufocadas dentro de suas casas, saindo apenas para fazer o básico. E, essas atitudes de muitos, de ficarem em casa não tem nada haver com as decisões dos governantes, é por medo mesmo que muita gente estão ficando trancafiadas.

Parece que as ideias do fecha tudo não têm resolvido. As notificações das mortes seguem aumentando. Alguns desconfiam que outras doenças estão sendo indetificadas como que fossem de Covid, uma vez que as mortes por outras causas tem diminuido muito.

Outros desconfiam que o que está causando muitas mortes, e isso em todo Brasil, é a propaganda do pânico. A Psicologia ensina que os sintomas psicossomáticos somatiza-se baixando a imunidade do paciente, e em alguns casos podendo levar à morte por doenças causadas no coração. Qualquer orgão pode sofrer uma doença grave por problemas do pânico.

A verdade é que a Sesap/RN, apesar de não mais mostrar os números nas TVs como fazia antes, registrou 403 óbitos de Covid nesse mês de abril. Isso pode está complementado por um númerode mortos que está no boletim que niguem explica, é o caso das mortes sem causas ainda não idetificadas.

Este número divido pelos 12 último dias, de 1 a 12 de abril, dá um total de 33 óbitos por dia, o que é muito.