
A prisão do médico, ex-prefeito e ex-deputado federal Laíre Rosado no dia de ontem, 22, pode chegar a afetar a campanha de reeleição da deputada estadual Larissa Rosado – ainda por escolher um novo partido – .
Como a população está cheia de descontentamento com a classe política isso pode favorecer aos adversários políticos da vereadora Sandra e da deputada Larissa.
As acusações indica Laíre como peça de um esquema fraudulento envolvendo parlamentares federais e prefeitos de diversos municípios.
Segundo o Ministério Público Federal, o ex-deputado era responsável por destinar emendas para ações em vários municípios que após os pagamentos dos valores ficava com 10% do total.
A acusação informa que isso ocorreu em pelo menos 37 pagamentos realizados diretamente na conta bancária pessoal do ex-deputado federal , com valores entre R$ 5 mil e R$ 155 mil. Isso teria ocorrido em 2001 e chegou a desviar 100 milhões de Reais da saúde.
Mas a família tomou rapidamente as providências mandando para a imprensa nota de esclarecimento.
A nota
Surpreendidos pelas medidas judiciais aplicadas a Laíre Rosado na tarde dessa quinta-feira, 22/03, temos a considerar:
- 1. Que não há condenação definitiva contra Laíre Rosado;
- 2. Foi interposto recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, admitido no exame inicial;
- 3. Que a execução antecipada de uma pena se confronta com os princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do duplo grau de jurisdição;
- 4. Nós, familiares e amigos, sabedores do caráter e boa índole de Laíre, aguardamos e confiamos na justiça dos homens, mas especialmente na justiça de Deus.